Parnamirim

Concurso oferece 244 vagas para apoio escolar

Inscrições começam no próximo dia 22/9, sendo exigido dos candidatos apenas o Ensino Médio

Começam no próximo dia 22 de setembro, as inscrições ao concurso público da Prefeitura de Parnamirim. De acordo com o edital nº 003/2019, publicado pela prefeitura, estão sendo ofertadas 244 vagas imediatas para atuação na rede municipal de ensino e atuação junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O concurso Parnamirim – RN será executado pela FUNCERN –  Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.

Todas as vagas em disputa são destinadas ao cargo de Apoio Escolar, sendo que das 244 vagas, 231 são de ampla concorrência e 13 estão reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração é de R$ 998,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer à vaga é necessário possuir o Ensino Médio completo. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no sítio eletrônico da FUNCERN (www.funcern.com.br), no período de 23 de setembro a 22 de outubro de 2019. Aos interessados, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

O concurso será composto apenas por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 17 de novembro de 2019.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identificação, cartão de inscrição e caneta esferográfica, de tinta nas cores preta ou azul, fabricada em material transparente.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões de Noções de Primeiros Socorros, 5 questões de Noções de Direito da Criança e do Adolescente e 5 questões de Noções do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Serão aprovados os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões da prova, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das disciplinas.

O certame terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo este prazo se prorrogar por mais dois anos, apenas uma vez.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support