Parnamirim

Concurso oferece 244 vagas para apoio escolar

Inscrições começam no próximo dia 22/9, sendo exigido dos candidatos apenas o Ensino Médio

Começam no próximo dia 22 de setembro, as inscrições ao concurso público da Prefeitura de Parnamirim. De acordo com o edital nº 003/2019, publicado pela prefeitura, estão sendo ofertadas 244 vagas imediatas para atuação na rede municipal de ensino e atuação junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O concurso Parnamirim – RN será executado pela FUNCERN –  Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.

Todas as vagas em disputa são destinadas ao cargo de Apoio Escolar, sendo que das 244 vagas, 231 são de ampla concorrência e 13 estão reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração é de R$ 998,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer à vaga é necessário possuir o Ensino Médio completo. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no sítio eletrônico da FUNCERN (www.funcern.com.br), no período de 23 de setembro a 22 de outubro de 2019. Aos interessados, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

O concurso será composto apenas por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 17 de novembro de 2019.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identificação, cartão de inscrição e caneta esferográfica, de tinta nas cores preta ou azul, fabricada em material transparente.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões de Noções de Primeiros Socorros, 5 questões de Noções de Direito da Criança e do Adolescente e 5 questões de Noções do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Serão aprovados os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões da prova, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das disciplinas.

O certame terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo este prazo se prorrogar por mais dois anos, apenas uma vez.

Notícias semelhantes