Atividade

Comissão da OAB Mossoró debate situação da pessoa com autismo

Em face da pandemia, programação será desenvolvida de forma remota

Com a proximidade do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece em 2 de abril, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, prepara um evento online para marcar a data.

Por conta do momento de pandemia da Covid-19 a programação será restrita, quando a ideia principal seria um grande evento, inclusive com visitas aos meios de comunicação para massificar o combate ao preconceito existente contra essas pessoas.

Mesmo com as limitações impostas, a Comissão entendeu que era preciso que algo fosse feito e, nesse sentido, já promoveu um encontro entre seus membros para avaliar a situação. A opção deve ser por eventos via redes sociais, com palestras e exposição de fatos concretos na vida dessas pessoas em seu cotidiano.

O foco será dado para o setor da educação, diante da chamada fase remota de ensino, além da questão da saúde e sua estrutura de acompanhamento.

Participaram da primeira reunião os advogados Arnon Dutra, presidente da Comissão, ao lado dos demais membros e convidados, Vicente Junior, Adrikson Holanda, Catarina Vitorino, Elissandra Lopes, Anaximandro Elmano e Sérgio Oliveira de Assis.

A programação vem sendo preparada em conjunto com a Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas. O objetivo da data é garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro Autista e, desse modo, reduzir cada vez mais o preconceito existente contra esse público.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support