Comissão da OAB Mossoró debate situação da pessoa com autismo
Em face da pandemia, programação será desenvolvida de forma remota
Com a proximidade do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece em 2 de abril, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, prepara um evento online para marcar a data.
Por conta do momento de pandemia da Covid-19 a programação será restrita, quando a ideia principal seria um grande evento, inclusive com visitas aos meios de comunicação para massificar o combate ao preconceito existente contra essas pessoas.
Mesmo com as limitações impostas, a Comissão entendeu que era preciso que algo fosse feito e, nesse sentido, já promoveu um encontro entre seus membros para avaliar a situação. A opção deve ser por eventos via redes sociais, com palestras e exposição de fatos concretos na vida dessas pessoas em seu cotidiano.
O foco será dado para o setor da educação, diante da chamada fase remota de ensino, além da questão da saúde e sua estrutura de acompanhamento.
Participaram da primeira reunião os advogados Arnon Dutra, presidente da Comissão, ao lado dos demais membros e convidados, Vicente Junior, Adrikson Holanda, Catarina Vitorino, Elissandra Lopes, Anaximandro Elmano e Sérgio Oliveira de Assis.
A programação vem sendo preparada em conjunto com a Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas. O objetivo da data é garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro Autista e, desse modo, reduzir cada vez mais o preconceito existente contra esse público.