Comércio não essencial de Mossoró deve permanecer fechado até 23 de junho
É o que estabelece novo decreto publicado hoje pela prefeita Rosalba Ciarlini; não há data para retomada
A Prefeitura prorrogou, até o dia 23 de junho, o fechamento do comércio não essencial, com as exceções já estabelecidas. De acordo com o decreto 5.702, agora também está autorizado o funcionamento de livrarias e papelarias, desde que obedeçam às diretrizes de segurança, como uso de álcool gel e distanciamento no interior desses estabelecimentos.
A prorrogação é uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus em Mossoró. O novo decreto não trouxe uma data para lançamento do plano de retomada das atividades. O Município havia anunciado que ia lançar plano de reabertura do comércio, para os segmentos que não podem funcionar de acordo com os decretos. No entanto, o quadro da pandemia na cidade ainda não permite a retomada dessas atividades.
“Anunciamos o plano, mas o condicionamos à situação de casos e à evolução da Covid-19. O nosso comitê de enfrentamento avaliou que precisamos prorrogar as medidas, como fechamento do comércio e serviços”, cita Rosalba Ciarlini, destacando ainda que as decisões são técnicas e integradas com secretarias municipais, órgãos de saúde e setores ligados à economia local.