Oportunidade

Começam inscrições do processo seletivo da Educação em Mossoró

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho

A Prefeitura de Mossoró abriu nesta quarta-feira (23) as inscrições para o processo seletivo simplificado com 279 vagas para contratação e formação de cadastro reserva de professores e supervisor pedagógico.

As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, até o dia 30 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 60.

O edital oferta vagas para professores das seguintes áreas: Arte (1), Ciências (8), Geografia (11), História (9), Língua Inglesa (2), Língua Portuguesa (12), Matemática (8), Ensino Religioso (1), Educação Física (13), Educação Infantil e Anos Iniciais (196), além do cargo de supervisor escolar (18).

Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais e possuem remuneração de R$ 2.995,51.

“O processo seletivo é importante e fundamental neste momento para ocupar vagas de caráter emergencial e provisório. São aquelas vagas geradas por conta de processos diversos, tais como licenças, alguns afastamentos temporários. Então, é fundamental que o aluno não fique sem professor. O processo seletivo tem esse caráter, não se tratam de vagas permanentes, pois estas se referem àquelas vagas que o professor se afastou, mas que retorna. Há uma diferença substancial entre vagas de processo seletivo e vagas de concurso. No momento, a nossa necessidade mais emergencial é justamente o processo seletivo. Ele vai suprir essa necessidade e fazer com que todas as turmas tenham professores. Por isso, iniciamos por ele. O concurso exige um planejamento maior e ainda mais cuidadoso. É o que estamos fazendo no momento: levantamento criterioso com base nas vacâncias por aposentadoria e óbito, por exemplo”, explicou a secretária de Educação Hubeônia Alencar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...