PROTESTO

Coligação Força do Povo acredita que números de pesquisa “AgoraSei” não representam a realidade de Mossoró e não comentará números de tal instituto

A Coligação Força do Povo vem a toda sociedade mossoroense lançar protesto por acreditar na  completa falta de realidade  em números divulgados por certos institutos de pesquisa, fato que está sendo noticiado no país inteiro como possível truque de indução da população e tentativa  de influenciar o voto de parte do eleitorado artificialmente, isso está sendo interpretado não só pela imprensa livre, mas também acompanhado pela Justiça Eleitoral e, não por acaso, muitas pesquisas estão sendo impugnadas pela Justiça, inclusive de referido instituto que divulgará mais uma pesquisa aqui em Mossoró.

A coligação afirma, neste exato momento, antes da divulgação do instituto AgoraSei, que não acredita em tais números que serão divulgados porque não reflete em nada o sentimento visto na vida real e medido em outras pesquisas de opinião e de aprovação da nossa candidata Rosalba Ciarlini. Não por acaso, outros institutos apresentaram um quadro eleitoral mais real e bastante diferente. O que é visto nas ruas e até por outro instituto que interpretamos como  números confiáveis como o do instituto   Sensatus mostrou a liderança de Rosalba Ciarlini e Jorge  e uma diferença gigantesca com  os resultados divulgados na semana passada em outra pesquisa realizada exatamente  nos mesmos dias.

Ao nosso ver os números da Sensatus estão muito mais próximo da realidade, apesar de acreditarmos termos crescido bastante na preferência popular com a reflexão do eleitor  ao longo desta última semana e certamente a liderança de Rosalba e Jorge deverá ser maior nas urnas. De forma que a coligação não enxerga representar a verdade em Mossoró os números da pesquisa AgoraSei e não comentará resultado dessa pesquisa por essa razão. Inclusive esse instituto,  está apresentando resultados muito diferentes de outros institutos em inúmeras cidades como Pau dos Ferros, além de ter tido pesquisas  impugnadas e questionados na justiça eleitoral em  outras duas cidades do RN.

A coligação Força do Povo vem a público afirmar veementemente que,  infelizmente,  é nítido e já estão sendo noticiadas em todo o país uma enormidade de pesquisas que nitidamente não correspondem à realidade e abrem inúmeras interpretações e até convicções de toda a população de que não correspondem a verdade e podem estar sendo manipuladas. Ainda vemos com certa desconfiança um número alto de institutos que nunca realizaram levantamentos em Mossoró, registrarem pesquisas na reta final. A cidade já presenciou pesquisas feitas na última hora que não batiam em nada com a mais importante pesquisa, a das ruas e das urnas que, dessa vez será em 15 de novembro.

 

Coligação Força do Povo

Assessoria

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...