Ecumênica

CNBB abre Campanha da Fraternidade a partir das 10h de hoje

A abertura ocorrerá de forma simbólica e virtual com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrem logo mais às 10h, a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). A abertura ocorrerá de forma simbólica e virtual com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que compõem o Conic. Será possível acompanhar o vídeo por meio das redes sociais da CNBB, a partir das 10h. Após a exibição do vídeo, jornalistas credenciados poderão participar de uma entrevista coletiva com representantes das igrejas por meio da plataforma Zoom.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

A Rádio Rural de Mossoró transmite o lançamento da CF 2021. A Catedral de Santa Luzia terá missas de cinzas às 17h e 19h desta quarta-feira, 17/2.

A partir do tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e do lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14), a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 busca ser a voz que anuncia Cristo, nos tempos atuais, a voz que clama pela construção da paz.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...