Brasil

Clubes das Séries A e B anunciam boicote à eleição da CBF

Os clubes afirmaram que discordam da forma como o processo eleitoral está sendo conduzido.

Vinte clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro anunciaram que não vão participar da eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para este domingo (25). Em nota divulgada na noite de quarta-feira (22), os clubes afirmaram que discordam da forma como o processo eleitoral está sendo conduzido.

Entre os clubes que assinaram a nota estão Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Athletico-PR, Santos e Fortaleza.

A eleição tem apenas um candidato, Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, que conta com apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes. O pleito está marcado para acontecer às 10h30 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com possibilidade de voto remoto.

Confira a nota divulgada pelos clubes na íntegra:

“SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.

SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.”

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support