CPI

Cloroquina não funciona em humanos nem em animais, diz microbiologista

Natália Pasternak mostrou, a partir de estudos e pesquisas, que substância não combate a covid

“A cloroquina não funciona em humanos nem em animais”. A declaração foi dada há pouco pela microbiologista Natália Pasternak durante a abertura dos trabalhos da CPI da Pandemia. Ela fez a afirmativa mostrando resultados de pesquisas científicas feitas no Brasil em outras partes do mundo e em todas elas o resultado foi o mesmo: ineficácia do medicamento para combater a covid. 

“Dizer que a cloroquina funciona contra a covid é negacionismo. Isso não é falta de informação. E usar isso para a população é uma mentira, uma mentira que mata e que o governo federal está levando para a população. Esse negacionismo perpetuado pelo próprio governo mata”, afirmou a médica.

Natália Pasternak disse que o fato de alguns pacientes acometidos de covid de eventualmente terem tido melhora no quadro clinico após tomar cloroquina não significa que o medicamento funciona nesses casos.

“Essa situação pode originar uma pergunta: será que a cloroquina funciona para combater covid? A partir disso, foram realizados vários estudos, in vitro, clínicos, em animais e em pessoas, e se chegou á conclusão de que cloroquina não funciona nesses casos. Ciência não é opinião, é estudo, é investigação, é pesquisa” frisou, acrescentou Pasternak, sempre pontuando que insistir nessa mentira só agrava a situação da pandemia, resultando em mais casos e mortes por covid.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...