Estado

‘Clima ainda é preocupante’, diz governadora do RN sobre ataques

Natal e ao menos 28 cidades registraram desde a madrugada de terça-feira (14). 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que “o clima ainda é preocupante” no Rio Grande do Norte. A fala foi feita em um pronunciamento à imprensa nesta quarta-feira (15). O estado é alvo de ataque há dois dias, segundo o governo, em reação de presos que pedem revisão de políticas da administração penitenciária.

“O clima ainda é preocupante, merece toda atenção, mas a atuação das nossas forças de segurança já têm trazido resultado, com uma redução de 60% nos ataques, comparando da segunda até esta quarta pela manhã. Tivemos cerca de 27 ataques, no geral, só que dessa terça para quarta houve uma redução porque foi contabilizado até o momento 10 ataques hoje”, disse.

No pronunciamento, Fátima declarou que o estado contabiliza 27 ataques criminosos a prédios públicos e veículos desde a madrugada de terça-feira (14). O número, no entanto, é menor que o de cidades onde crimes foram registrados: 29.

A governadora ainda afirmou que as equipes da Força Nacional que chegaram ao estado na madrugada desta quarta-feira (15) começam a atuar nas ruas nesta tarde. Disse também que o estado vai contar com apoio de militares e viaturas das forças de segurança da Paraíba e do Ceará.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support