‘Clima ainda é preocupante’, diz governadora do RN sobre ataques
Natal e ao menos 28 cidades registraram desde a madrugada de terça-feira (14). 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que “o clima ainda é preocupante” no Rio Grande do Norte. A fala foi feita em um pronunciamento à imprensa nesta quarta-feira (15). O estado é alvo de ataque há dois dias, segundo o governo, em reação de presos que pedem revisão de políticas da administração penitenciária.
“O clima ainda é preocupante, merece toda atenção, mas a atuação das nossas forças de segurança já têm trazido resultado, com uma redução de 60% nos ataques, comparando da segunda até esta quarta pela manhã. Tivemos cerca de 27 ataques, no geral, só que dessa terça para quarta houve uma redução porque foi contabilizado até o momento 10 ataques hoje”, disse.
No pronunciamento, Fátima declarou que o estado contabiliza 27 ataques criminosos a prédios públicos e veículos desde a madrugada de terça-feira (14). O número, no entanto, é menor que o de cidades onde crimes foram registrados: 29.
A governadora ainda afirmou que as equipes da Força Nacional que chegaram ao estado na madrugada desta quarta-feira (15) começam a atuar nas ruas nesta tarde. Disse também que o estado vai contar com apoio de militares e viaturas das forças de segurança da Paraíba e do Ceará.
G1 RN