Combate à Covid-19

Cidades litorâneas decidem restringir acessos às suas praias

Areia Branca determinou fechamento e suspensão de atividades; Tibau estabeleceu regras mais brandas

As prefeituras de Areia Branca e Tibau decidiram fechar acessos às suas praias. Além disso, também instalarão barreiras sanitárias de restrição de entradas em suas áreas. Decretos nesse sentido foram publicados hoje pelos prefeitos das duas cidades.

No caso de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças determinou, por decreto, a suspensão, a partir de hoje, de todas as atividades em suas praias. As entradas do município serão fechadas, sendo permitido acesso apenas de veículos e pessoas que forem desenvolver atividades essenciais.

Os restaurante poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas. Também foram proibidos os paredões de som e a abertura dos bares.

Em Tibau, o prefeito Josinaldo Marcos publicou decreto em que as medidas restritivas vigorarão nos dias 24, 25, 26 e 31 de julho, e ainda nos dias 1, 2, 7, 8 e 9 de agosto. As medidas são mais brandas que as adotadas em Areia Branca.

Haverá barreiras sanitárias fixas e móveis, mas será permitido o acesso de veículos automotores e motocicletas desde que os seus ocupantes apresentem documento de identificação e uma cópia legível do comprovante de residência local ou documento equivalente, e estejam usando máscara e com álcool em gel.

Estabelecimentos comerciais poderão funcionar se obedecerem às regras do protocolo sanitário descrito no decreto. Por outro lado, está proibida a aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, seja público ou privado, interno ou externo, para fins de realização de atividades de quaisquer naturezas, bem como o uso de som automotivo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...