Eleições Uern

Cicília Maia foca em propostas e se destaca em debate da Aduern

As eleições para reitoria e vice-reitoria da Uern acontece no próximo dia 14 de abril, de forma online.

A Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) promoveu debate na noite desta quinta-feira (8), entre os candidatos à reitoria da universidade, através de plataforma online com transmissão no youtube. Participaram os candidatos Adalberto Veronese, Paulinho Silva e Cicília Maia.

Focada na apresentação de propostas para os próximos quatro anos de gestão universitária, a professora Cicília Maia se destacou, por uma postura propositiva e de esclarecimento da comunidade sobre resultados obtidos nos últimos anos pela UERN.

“Mesmo em meio a tantos desafios, a Uern tem conseguido resultados importantes, como a ampliação da assistência estudantil, a renovação do quadro de servidores, e o reconhecimento de seus cursos. Nosso compromisso é com o fortalecimento da nossa universidade e ampliação de suas ações em favor da comunidade”, comentou.

Egressa da universidade, a professora destacou sua trajetória na Uern e a honra de disputar a reitoria da instituição. “Passa um filme na minha cabeça. Uma menina que esteve sentada nos bancos da Uern e teve sua vida transformada por ela. O sentimento é de gratidão e vontade de fazer mais e mais pela universidade e impactar a vida de tantas outras pessoas e tantas outras meninas e mulheres”, disse.

Nas discussões sobre autonomia financeira, asseverou: “Não abriremos mão de reparar uma infraestrutura tanto predial quanto tecnológica. É nosso compromisso irrestrito em todos os campi da nossa universidade. Pode ter certeza que essa demanda vai estar no nosso orçamento”, explicou.

As eleições para reitoria e vice-reitoria da Uern acontece no próximo dia 14 de abril, de forma online. O mandato do atual reitor se encerra no dia 28 de setembro.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...