Atividades

Centro de Surdos de Mossoró promove seminário

Serão realizadas palestras, oficina e festival de vídeos

O Centro de Atendimento ao Surdo (CAS/Mossoró) promove a partir da próxima quarta, 2/9, o V Seminário Potiguar do CAS Mossoró. O evento, virtual, será realizado por meio da plataforma google meet, com transmissões sempre às quartas-feiras.

A atividade inaugural acontece no próximo dia 2/9, às 9h, com a palestra “Protagonismo surdo”, a ser ministrada por Paulo Bulhões, diretor geral do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES), Paulo Bulhões e do professor Jorge Willame, presidente da Federação Desportiva dos Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN).

No dia 9 de setembro, às 19h, o seminário tem prosseguimento com a palestra “A Importância da ASMOR para a comunidade surda”, que será apresentada por Adriana Angélica, presidente a Associação dos Surdos de Mossoró (ASMOR) e Niáscara Souza, professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A terceira palestra acontecerá dia 16 de setembro, às 19h, sobre o tema “O Surdo Negro”, e será ministrada por Weslei Rocha, professor de Libras do INES e Wiksendeles Sousa, membro da ASMOR.

No dia 22/9, o CAS Mossoró promove sua Oficina Virtual de Teatro. Será às 14h, sendo ministrada por João Neto, arista e membro da ASMOR e Felipe Saldanha, graduado em Teatro (IFCE) e pós-graduado em Libras, Arte e Educação.

No dia 23/9, será discutido o tema “As lutas surdas”, por Patrícia Cardoso, professora de Libras do SEDUC – PE, e Mayane de Paula, coordenadora do NEPEL e professora de Libras da ASMOR. Também às 19h.

MAIS – O CAS Mossoró também vai realizar o Concurso da Miss e Mister Surdo 2020. As inscrições começam amanhã e vão até 15/9.

O órgão também realizará o 9° Festival de Libras, em comemoração ao Setembro Azul. O festival de Libras será uma oportunidade pra que os interessados terão seus vídeos publicados ao vivo na página do YouTube na internet. O e-mail para envio do vídeo: [email protected]

Menores de idade só poderão enviar seus vídeos com autorização de seus responsáveis. A data-limite para o envio do vídeo é 20 de setembro e o festival acontecerá dia 24 de setembro de 2020, às 14h. Só serão aceitos os vídeos interpretados em Libras.

Segue o link para inscrição no Festival de Libras: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwlhLpq-cvkrHg2IGMUr0ic2bJuyM_mH97HUZTrbSdB2VDDA/viewform.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...