Carreta da Saúde: diagnóstico gratuito da hanseníase termina sexta-feira em Mossoró
O público pode procurar o serviço das 8h às 11h e das 14h às 17h.
O projeto “Carreta da Saúde” encerra nesta sexta-feira (24) os atendimentos à população mossoroense que deseja passar por avaliação médica. Especialistas estão ofertando consultas gratuitas para o diagnóstico da hanseníase, na unidade móvel de saúde, instalada na Praça dos Patins. O público pode procurar o serviço das 8h às 11h e das 14h às 17h.
A proposta visa o diagnóstico da hanseníase, direcionando o paciente para realizar o tratamento, objetivando a cura. A demanda é livre. Não é necessário realizar agendamentos. Pessoas com sinais e sintomas da doença podem buscar o serviço.
“Orientamos que quem tiver sinais de sintomas da doença que são manchas mais claras que a pele, placas que parecem impinge, mas não coçam nos procure. Estamos com uma equipe disponível para atender a população. Tendo sinais e sintomas, é só aparecer aqui que a gente atende”, frisou Mércia Cristina, técnica responsável pela Hanseníase no município.
O projeto “Roda-Hans: Carreta da Saúde – Hanseníase” é realizado numa parceria entre Ministério da Saúde, Instituto Novartis Biociências S.A., Estados, Municípios e a Sociedade Brasileira de Dermatologia.