Candidatura de Isoares Martins enfrenta pedido de impugnação
Vereador argumenta como causa de inelegibilidade uma condenação proferida pelo Tribunal de Contas da União
A candidatura do empresário Isoares Martins (PP) está enfrentando um pedido de impugnação. A informação é do Portal do Oeste.
De acordo com a publicação, o candidato a vereador Sargento Magalhães (PSD) entrou com pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito de Isoares Martins (PP).
Magalhães argumenta como causa de inelegibilidade uma condenação proferida pelo Tribunal de Contas da União, nos autos do processo TC 026.970/2016-3, que, segundo ele, trata de uma tomada de contas especial sobre o desvio de dinheiro público, no importe de R$ 433.939,69, relacionado a construção de um aterro sanitário na época em que Isoares era prefeito de Baraúna.
A oposição também aguarda uma posição do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre um possível pedido de impugnação referente à condenação de Isoares ocorrida nas eleições de 2012.
Isoares é candidato da situação com o apoio da prefeita Lúcia de Aldivon, que abriu mão de tentar renovar o seu mandato em razão da baixa popularidade. Ele conta também com o ex-prefeito Aldivon Nascimento, marido de Lúcia, como aliado nessas eleições.