Campeonato Potiguar 2026 deve repetir formato da última edição
Início do torneio está previsto para 10 de janeiro, com encerramento no dia 21 de março
A temporada 2026 do Campeonato Potiguar começou a ser delineada. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, nesta terça-feira (28), a primeira reunião do Conselho Técnico para discutir o formato e o calendário da competição. O encontro foi conduzido pelo presidente em exercício da FNF, Paulo Tarcísio Lopes, com a presença do vice-presidente da CBF, José Vanildo da Silva, e do diretor executivo da federação, Erick Dias.
Estiveram presentes representantes de ABC, América, Globo, Laguna, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal — equipes que compõem a Primeira Divisão estadual. Clubes da Segunda Divisão também participaram como ouvintes, já que dois deles subirão para a elite no próximo ano.
A proposta apresentada pela FNF é manter o mesmo formato utilizado em 2025, com grupo único e confrontos entre todas as equipes na primeira fase. Os dois melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os times do 3º ao 6º lugar disputam uma fase de mata-mata para definir as outras vagas. As semifinais e finais seguem em jogos de ida e volta, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados.
O início do torneio está previsto para 10 de janeiro, com encerramento no dia 21 de março, totalizando 13 datas. O calendário já foi aprovado pela diretoria de competições da CBF e apresentado aos clubes.
Os clubes participantes deverão indicar até 7 de novembro seus estádios principais e alternativos. A Arena das Dunas foi apresentada como campo neutro, disponível a todos. Já os laudos técnicos dos estádios precisarão ser entregues até o dia 23 de novembro.
