Parnamirim

Campeão mundial pelo Flamengo, ex-atacante Reinaldo morre aos 70 anos no RN

Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, o ex-atacante Reinaldo morreu na noite desta quinta-feira, em Parnamirim, na Grande Natal. Com o nome também cravado na história de América-RN e ABC, ele tinha 70 anos e não resistiu a um infarto.

No Flamengo, ainda conquistou os títulos do Carioca e da Copa Libertadores de 1981, além do Brasileiro de 1982.

Reinaldo Francisco de Oliveira iniciou a carreira no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, e logo se transferiu para o América-RN, sendo campeão potiguar em 1974 e 1975. Goleador, foi contratado pelo rival ABC e mais uma vez levantou a taça do estadual em 1976.

O bom desempenho no ABC chamou a atenção do Santos. O atacante foi vendido por 1,5 milhões de cruzeiros, sendo a maior negociação do futebol do Rio Grande do Norte à época.

Pelo Santos, Reinaldo atuou no jogo de despedida do Rei Pelé, nos Estados Unidos. Naquele dia 1º de outubro de 1977, o Cosmos, time de Pelé, venceu o Santos por 2 a 1. O único gol santista foi marcado por Reinaldo.

Reinaldo ainda defendeu Internacional e Náutico antes de chegar ao Flamengo, onde jogou ao lado de Zico, Júnior, Adílio e Andrade. No título do Mundial Interclubes, ele era o reserva de Nunes. Saiu do Rubro-Negro em 1983, indo para o Vila Nova e logo em seguida retornou ao ABC, onde encerrou a carreira em 1986.

Reinaldo era o atual presidente do Potiguar Esporte Clube e passou mal na última quarta-feira. Foi levado a uma UPA de Parnamirim, mas não resistiu a um infarto na noite desta quinta-feira.

GE RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support