Câmara aprova por unanimidade a criação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração
Projetos, aprovados por unanimidade, beneficiam servidores gerais e da assistência social
Hoje (25), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró tomou uma decisão unânime que marcará um avanço significativo para o serviço público municipal. Dois Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, originados de iniciativas da Prefeitura, foram aprovados em uma votação realizada nesta quarta-feira. O Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) 23/2023, que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para servidores gerais do Município, foi o primeiro a obter aprovação. A decisão foi tomada após um acordo entre as bancadas de oposição e situação, dispensando o prazo mínimo de oito dias e possibilitando a votação imediata. Diversos servidores gerais, incluindo garis, motoristas e auxiliares de serviços gerais, estiveram presentes na sessão, testemunhando esse marco na política municipal.
Entre servidores gerais, estão garis, motoristas, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e agentes administrativos. Alguns deles estavam presentes na galeria do plenário, na sessão.
O projeto chegou a receber emendas, mas, rejeitadas, foi aprovado na versão original.
“Gostaríamos de aperfeiçoar a proposta, mas como as emendas não foram aprovadas, somos a favor do projeto mesmo assim”, declarou o vereador Tony Fernandes (Solidariedade), líder da oposição.
Líder da situação, o vereador Genilson Alves (Pros) parabenizou o acordo que permitiu a aprovação e enalteceu o fato. “Estamos garantindo benefícios históricos para os servidores, que há muito esperam por esses planos”, frisou.