Votação

Câmara aprecia agora veto de Rosalba a PL de apoio aos artistas

PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vetado pela prefeita sob a alegação de que os recursos já teriam sido remanejados para a pasta da Saúde

A Câmara Municipal de Mossoró aprecia em sessão ordinária (acompanhe) na manhã desta quarta-feira, 15/7, o veto da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao PL substitutivo 06/2020, de autoria do vereador Gilberto Diógenes (PT) que autoriza o município a remanejar 10% dos recursos dos eventos Mossoró Cidade Junina, Cidadela e Chuva de Bala no País de Mossoró voltará ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vetado pela prefeita sob a alegação de que os recursos já teriam sido remanejados para a pasta da Saúde. De fato, uma parte foi transferido na véspera da votação na Câmara, enquanto artistas e vereadores ainda discutiam o Projeto, mas cerca de R$ 350 mil ainda ficaram disponíveis.

Para o autor da proposta, o argumento frágil da prefeita também pode ser derrubado, tendo em vista que, caso queira, os valores restantes podem ser complementados com remanejamentos de outras pastas.

O outro argumento para o veto da prefeita é a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, já sancionada e que aguarda alguns detalhes para ser implementada e dará, algum socorro aos artistas neste período da pandemia. O PL 06/2020, no entanto, nada a ver com a lei federal e poderia ser um complemento a mais à classe artística mossoroense.

Para Gilberto Diógenes, Rosalba transfere ainda, mais uma vez, a responsabilidade por uma votação polêmica, para as mãos da sua bancada de vereadores, que votaram coesa pela aprovação do projeto, inclusive com elogios.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...