Combate à Covid-19

Caicó terá decreto municipal com novas restrições sociais

Entre as medidas, está a redução no horário de funcionamento do comércio, diminuição dos dias de abertura da feira livre e restrição à entrada de veículos na cidade

A prefeitura de Caicó vai estabelecer novas restrições no combate ao Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Robson de Araújo e o decreto com as regras deve ser publicado ainda essa semana. Entre as medidas, está a redução no horário de funcionamento do comércio, diminuição dos dias de abertura da feira livre, restrição à entrada de veículos na cidade, entre outras. Veja a seguir algumas normas e restrições do novo decreto:

.O comércio abrirá de meio dia às 17h

.A Feira livre será de quarta a domingo

.Barreiras nas entradas da cidade para fiscalização de veículos interestaduais com possibilidade de alguns não entrarem na cidade.

.Fiscalização redobrada em supermercados

.Diminuição para 100 pessoas na Ilha de Sant’Ana nos horários atuais.

.Vigilância e polícia intensificando fiscalização

.Os Bancos terão que usar medidor de temperatura para verificar a temperatura das pessoas.

.As academias diminuirão o fluxo das pessoas.

.Os restaurantes e a praça da Alimentação diminuirão a quantidade de mesas.

.Não vai poder ter filas em nenhum local do município de Caicó.

Caicó é uma das cidades do Seridó com alta incidência da Covid-19. Até o Boletim Epidemiológico deste domingo, o município contabilizava 4.403 notificações, sendo realizado 3.161 testes. Destes, foram descartados 1.189, e atualmente há 1.833 casos confirmados. O boletim aponta que ainda há 936 pessoas com suspeita de infecção. Até agora, 19 pessoas já morreram por causa da doença. O número de recuperados é de 1.273.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...