Cultura

Biblioteca Ney Pontes Duarte realiza reunião para aprimorar serviços e estrutura

Encontro administrativo reuniu funcionários para discutir melhorias na acessibilidade, organização do acervo e implementação de novas tecnologias.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte realizou uma reunião administrativa com sua equipe de funcionários na tarde de segunda-feira (24). O encontro foi conduzido pelo gerente dos equipamentos da cultura, Willian Bruno da Silva, e pela diretora da instituição, Aliane Medeiros da Silva Bezerra.

O objetivo da reunião foi traçar estratégias para aprimorar os serviços e a estrutura da biblioteca. “Buscamos definir ações concretas para tornar o espaço mais acessível, acolhedor e eficiente, promovendo a disseminação do conhecimento e incentivando a leitura e a educação na comunidade. Além disso, discutimos melhorias na organização do acervo, a implementação de novas tecnologias e avanços educativos”, destacou Aliane.

Este foi o primeiro encontro administrativo da atual gestão da biblioteca durante o mandato do prefeito Allyson Bezerra e também o primeiro com Willian Bruno à frente da gerência dos equipamentos culturais. Ele assumiu o cargo no lugar de Katharina Gurgel, que esteve na função de maio a dezembro de 2024.

O responsável pelo acervo da Coleção Mossoroense e do memorial em homenagem ao professor Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, destacou que o encontro foi uma oportunidade para discutir a preservação do acervo. “Aproveitei para mostrar a importância do acervo da Coleção Mossoroense para a sociedade e buscar uma solução para a continuidade do acervo no espaço municipal e lembrando sempre que o acervo é um dos mais ricos documentos historiográficos da cidade, quiçá, do estado”, afirmou.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, que completa 76 anos em 2025, é um dos equipamentos culturais mais antigos de Mossoró. Localizada no antigo prédio da União Caixeiral, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Além da biblioteca, fazem parte da estrutura cultural do município o Museu Histórico Lauro da Escóssia, o Teatro Dix-huit Rosado, a Estação das Artes Elizeu Ventania, a Escola de Artes e o Memorial da Resistência, todos sob a gestão da secretária de Cultura, Janaína Holanda.

A reunião contou com a participação de todos os funcionários em atividade. “Reforçamos a importância do envolvimento de cada um no processo de evolução contínua da biblioteca, promovendo um ambiente de aprendizado, cultura e inovação para todos os usuários”, concluiu Aliane.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support