Contra covid

Bancários também lutam para ser incluídos na prioridade da vacinação

Sindicato da categoria enviou ofício à governadora Fátima Bezerra solicitando a inclusão da Categoria como Grupo Prioritário no RN + Vacina

Bancários de Mossoró e região iniciaram luta para ser incluídos na lista de grupos prioritários da vacinação contra a covid. Na segunda-feira, 19/4, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região solicitou, através de ofício dirigido a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a inclusão da Categoria como Grupo Prioritário no RN + Vacina.

A ação faz parte da companha Bancários Vacinados formatada e executada pelo Sindicato no sentido de imunizar os bancários contra a covid-19 o mais rapidamente possível. O ofício foi enviado à governadora logo após o registro da primeira morte de um bancário causada pela doença.

O coordenador geral do Sindicato, Assis Neto, destaca que a solicitação é uma providência que foi solicitada pela categoria, mas pontua que outras medidas tão importantes quanto esta vem sendo adotadas.

No último dia 12/4, o Sindicato dirigiu requerimento à Federação dos Bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte com o objetivo de que a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito solicitasse à deputada federal Celina Leão, relatora do PL 1011/20 que trata de inclusão de outras categorias no Plano Nacional de Imunização, a inserção dos bancários dentre os profissionais abrangidos pelo projeto de lei (veja aqui).

Além disso, a coordenação vem dando uma série de entrevistas aos meios de comunicação da cidade no sentido de divulgar e esclarecer à população sobre a importância do pleito, bem como conseguir o apoio dos políticos e autoridades de saúde locais.

Nos próximos dias, o Sindicato ensejará várias outras ações deliberadas pela sua diretoria, acatará sugestões pertinentes dos bancários e de sua assessoria jurídica.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...