Manifestações

Bancários do BB farão protesto em frente às agências dia 10

Atos integram cronograma das atividades do Estado de greve que acontece em todo o país contra processo de reestruturação

Funcionários do Banco do Brasil em Mossoró aderiram ao movimento nacional de estado de greve contra as medidas de reestruturação propostas pela presidência da instituição. Em Mossoró, os bancários realizarão manifestos em frente às agências, no próximo dia 10/2. Apesar dos protestos, as unidades do BB na cidade não terão seu funcionamento atingido.

A proposta de reestruturação prevê o fechamento de aproximadamente 300 agências em todo o país, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos.

De acordo com Assis Neto, da direção do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, os trabalhadores estão resistindo e realizando protestos e paralisações para pressionar o banco a abrir canal de negociação sobre essa reestruturação.

Ele lembra que foram realizados,  junto com outros sindicatos no país, atos nacionais, um no dia 15 e outro no dia 21/1, e no dia 29 de janeiro aconteceu uma paralisação em vários pontos do país. Em todos esse dias, foram realizados também tuitaços. “Nossa luta contra mais esse ataque ao banco público vai continuar e para isso, precisamos da união de todos”, aponta.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...