Sede

Bairro está há mais de 30 dias sem água

Moradores do Planalto 13 de Maio reclamam que foram pegos de surpresa pela suspensão do fornecimento, que já dura mais de mês

Os moradores do Planalto 13 de Maio estão há mais de 30 dias sem água nas torneiras. A situação está chegando num nível crítico porque aqueles que tinham um pouco do líquido armazenado não o tem mais porque já distribuiu com os vizinhos.

Segundo Francisco Jean de Almeida, morador de uma das ruas do bairro mais prejudicadas, a Genésio Xavier Rebouças, a falta d´água pegou os moradores de surpresa e, por conta disso, as consequências estão sendo piores. “Infelizmente a CAERN não nos informou com antecedência que teria essa falta d´água e por um tempo tão prolongado”, lamentou.

Procurada pela reportagem do Portal do RN, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informou que a suspensão no fornecimento foi causada porque o poço P-23, que abastece o bairro, foi desligado para troca de uma bomba. A empresa disse que trocou uma bomba que produzia 150 metros cúbicos de água por minuto por outra que passará a produzir 200 metros cúbicos de água por minuto.

De acordo com a CAERN, a montagem da bomba foi concluída nesta quinta-feira, 22/8, e a expectativa é que a água volte às torneiras em até 48 horas. Ainda segundo informações da companhia, como trata-se de um novo equipamento com mais potência, ele deve entrar em funcionamento nas próximas 24 horas e para as ruas mais baixas do Planalto 13 de Maio a água estará chegando às casas a partir de sábado, 24/8.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...