Brasileirão 2020

Atlético Mineiro perde e vê concorrentes se aproximar da liderança

Rodada também marcou a perda de invencibilidade do Palmeiras, para o Botafogo

A derrota do Atlético Mineiro por 2 a 1 para o Fortaleza foi uma das surpresas da abertura da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o jogo tem sido realizado no Castelão, no Ceará, o resultado foi considerado um tropeço para o líder da competição, principalmente porque o Tricolor alencarino jogou desde os 38 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. Davi e Bruno Melo marcaram para o Fortaleza, enquanto que Eduardo Sasha descontou para os mineiros.

Com 27 pontos, o Atlético viu os concorrentes se aproximar da liderança: o Flamengo chegou aos 24 pontos, o São Paulo aos 23 e o Internacional (que joga hoje), pode chegar aos 25.

O São Paulo voltou a vencer após 7 partidas. Com show de Brenner (que marcou duas vezes) e de Gabriel Sara (que fez um gol) o Tricolor paulista superou o Atlético Goianiense por 3 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o São Paulo voltou ao G-4.

O Flamengo ratificou o seu bom momento e interrompeu a boa sequência do Sport, vencendo ao time pernambucano por 3 a 0 (2 gols de Pedro e 1 de Gustavo Henrique).

Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1, no Neo Química Arena (o jogo foi válido pela 14ª rodada). Os gols foram marcados por Madson (Santos) e Danilo Avelar (Corinthians). Esse é o quatro jogo do time do Parque São Jorge sem vitória, se mantendo próximo da zona de rebaixamento.

Com gols de Luiz Fernando e David Braz, o Grêmio superou o Coritiba por 2 a 1 (Natan marcou para o Coxa). O clube paranaense chega ao terceiro jogo sem vitória, afundando na zona da degola. Já o Grêmio chegou a 17 pontos, conseguindo alívio na tabela de pontuação.

Em mau momento, o Vasco levou 3 do Bahia. Rossi, Gilberto e Clayson marcaram e fizeram o clube da boa terra “atropelar” os cariocas. É a quarta partida do Brasileirão em que a equipe cruzmaltina não consegue vencer. Pelo lado do Bahia, o time segue melhorando na tabela após a chegada do técnico Mano Menezes.

Quem segue ladeira abaixo é o Goiás. O time goiano perdeu em casa para o Fluminense, por 4 a 2 e se mantém na lanterna da competição. Yago Felipe, Nenê, Fred e Digão marcaram pelo tricolor, enquanto que Rafael Moura (2 vezes) descontou para os goianos.

O Botafogo pôs fim à má sequência de jogos sem vitórias e também à invencibilidade do Palmeiras. Com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, os alvinegros superaram o time alviverde, que descontou com William Bigode (que também chegou a desperdiçar um pênalti). O Palmeiras estava há 20 jogos sem derrota, sendo 13 pelo Brasileirão.

Corinthians 1 x 1 Santos

Flamengo 3 x 0 Sport

Grêmio 2 x 1 Coritiba

Bahia 3 x 0 Vasco

São Paulo 3 x 0 Atlético Goianiense

Goiás 2 x 4 Fluminense

Botafogo 2 x 1 Palmeiras

Fortaleza 2 x 1 Atlético Mineiro

Jogos de hoje, 8/10

Athlético Paranaense x Ceará, 19h

Bragantino x Internacional, 21h

Tabela

1º Atlético Mineiro – 27 pontos

2º Flamengo – 24 pontos

3º São Paulo – 23 pontos

4º Internacional – 22 pontos

5º Palmeiras – 22 pontos

6º Fluminense – 21 pontos

7º Santos – 21 pontos

8º Sport – 20 pontos

9º Fortaleza – 20 pontos

10º Vasco – 18 pontos

11º Grêmio 17 pontos

12º Bahia – 15 pontos

13º Corinthians – 15 pontos

14º Atlético Goianiense – 15 pontos

15º Botafogo – 15 pontos

16º Athlético Paranaense – 14 pontos

17º Ceará – 14 pontos

18º Coritiba – 12 pontos

19º Bragantino – 12 pontos

20º Goiás – 9 pontos

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support