Brasileirão 2020

Atlético Mineiro perde e vê concorrentes se aproximar da liderança

Rodada também marcou a perda de invencibilidade do Palmeiras, para o Botafogo

A derrota do Atlético Mineiro por 2 a 1 para o Fortaleza foi uma das surpresas da abertura da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o jogo tem sido realizado no Castelão, no Ceará, o resultado foi considerado um tropeço para o líder da competição, principalmente porque o Tricolor alencarino jogou desde os 38 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. Davi e Bruno Melo marcaram para o Fortaleza, enquanto que Eduardo Sasha descontou para os mineiros.

Com 27 pontos, o Atlético viu os concorrentes se aproximar da liderança: o Flamengo chegou aos 24 pontos, o São Paulo aos 23 e o Internacional (que joga hoje), pode chegar aos 25.

O São Paulo voltou a vencer após 7 partidas. Com show de Brenner (que marcou duas vezes) e de Gabriel Sara (que fez um gol) o Tricolor paulista superou o Atlético Goianiense por 3 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o São Paulo voltou ao G-4.

O Flamengo ratificou o seu bom momento e interrompeu a boa sequência do Sport, vencendo ao time pernambucano por 3 a 0 (2 gols de Pedro e 1 de Gustavo Henrique).

Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1, no Neo Química Arena (o jogo foi válido pela 14ª rodada). Os gols foram marcados por Madson (Santos) e Danilo Avelar (Corinthians). Esse é o quatro jogo do time do Parque São Jorge sem vitória, se mantendo próximo da zona de rebaixamento.

Com gols de Luiz Fernando e David Braz, o Grêmio superou o Coritiba por 2 a 1 (Natan marcou para o Coxa). O clube paranaense chega ao terceiro jogo sem vitória, afundando na zona da degola. Já o Grêmio chegou a 17 pontos, conseguindo alívio na tabela de pontuação.

Em mau momento, o Vasco levou 3 do Bahia. Rossi, Gilberto e Clayson marcaram e fizeram o clube da boa terra “atropelar” os cariocas. É a quarta partida do Brasileirão em que a equipe cruzmaltina não consegue vencer. Pelo lado do Bahia, o time segue melhorando na tabela após a chegada do técnico Mano Menezes.

Quem segue ladeira abaixo é o Goiás. O time goiano perdeu em casa para o Fluminense, por 4 a 2 e se mantém na lanterna da competição. Yago Felipe, Nenê, Fred e Digão marcaram pelo tricolor, enquanto que Rafael Moura (2 vezes) descontou para os goianos.

O Botafogo pôs fim à má sequência de jogos sem vitórias e também à invencibilidade do Palmeiras. Com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, os alvinegros superaram o time alviverde, que descontou com William Bigode (que também chegou a desperdiçar um pênalti). O Palmeiras estava há 20 jogos sem derrota, sendo 13 pelo Brasileirão.

Corinthians 1 x 1 Santos

Flamengo 3 x 0 Sport

Grêmio 2 x 1 Coritiba

Bahia 3 x 0 Vasco

São Paulo 3 x 0 Atlético Goianiense

Goiás 2 x 4 Fluminense

Botafogo 2 x 1 Palmeiras

Fortaleza 2 x 1 Atlético Mineiro

Jogos de hoje, 8/10

Athlético Paranaense x Ceará, 19h

Bragantino x Internacional, 21h

Tabela

1º Atlético Mineiro – 27 pontos

2º Flamengo – 24 pontos

3º São Paulo – 23 pontos

4º Internacional – 22 pontos

5º Palmeiras – 22 pontos

6º Fluminense – 21 pontos

7º Santos – 21 pontos

8º Sport – 20 pontos

9º Fortaleza – 20 pontos

10º Vasco – 18 pontos

11º Grêmio 17 pontos

12º Bahia – 15 pontos

13º Corinthians – 15 pontos

14º Atlético Goianiense – 15 pontos

15º Botafogo – 15 pontos

16º Athlético Paranaense – 14 pontos

17º Ceará – 14 pontos

18º Coritiba – 12 pontos

19º Bragantino – 12 pontos

20º Goiás – 9 pontos

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...