Educação

Atividades sobre a família emocionam internos do CASE

Setor de Ensino Prisional da 12ª DIREC segue atendendo aos presos e adolescentes, mesmo na pandemia

O ensino prisional segue como importante ferramenta na construção do processo de ressocialização de presos e na educação dos internos das unidades que atendem menores que praticaram atos infracionais.

Mesmo na pandemia, os órgãos educacionais que atendem a essa cliente, e que estão sob jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) tem desenvolvido ações educativas diversas, por meio remoto.

Uma das aulas remotas que mais tocaram esses alunos foi a que trabalhou a temática “Semana da família”, desenvolvida com internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Oeste).

Foi uma oportunidade em que os estudantes puderam aprender sobre a importância e a valorização da família em suas vidas, através de atividades enviadas virtualmente pelos professores, música e construção de artesanato em sala.

Além de homenageá-los através da construção de origâmis sobre o assunto, que será entregue ao familiar quando houver o retorno das visitas .

Devido a atual situação em que se encontram, a aula tornou-se um momento emocionante e importante para eles, pois diante da pandemia os mesmos não estão podendo receber visita dos familiares, o que os fez ficarem bastante emocionados.

O Setor de Ensino Prisional da 12ª DIREC atende a 66 presos e internos, no CASE/Oeste, na Penitenciária Mário Negócio e no Presídio Federal.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...