Solidariedade

Associação de professores realiza campanha de arrecadação de alimentos

Sistema de recebimento das doações será por meio de drive thru, para diminuir disco de contágio

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) está realizando campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene. Os interessados podem fazer a doação hoje, até as 11h e na próxima quinta-feira, 23/4, também das 9h às 11h.

Denominada Drive Thru Solidário, a campanha visa arrecadar alimentos e material de higiene pessoal para a população em situação de rua que está sendo albergada pela Prefeitura, também para a ACREVI (Associação Comunitária Reciclando para a Vida), que neste momento de isolamento social vem enfrentando graves dificuldades e para os servidores terceirizados da UERN, que não recebem salários há dois meses.

Em respeito às medidas de distanciamento social, determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as doações deverão ser feitas de dentro do carro, evitando assim maior contato e inibindo o risco de qualquer contaminação.

A Presidenta da ADUERN, Patrícia Barra, destacou a importância da solidariedade neste momento complexo e reforçou a necessidade da participação no Drive Thru. “Somente juntos poderemos vencer o Coronavirus e proteger todas as pessoas que amamos. No crítico momento atual não se pode abrir mão do princípio básico sindical e humano da solidariedade”, avaliou.

A Diretoria da ADUERN disponibilizou uma conta bancária, permitindo que as pessoas que não puderem participar do drive thru também contribuam com a ação solidária. Os dados para transação bancária são:

Banco do Brasil

Favorecida: Kelânia Freire M Mesquita

Agência: 4391-5

Conta poupança: 151717-1

Variação: 51

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...