Natal

Aprovada lei que obriga restaurantes a informar sobre glúten e lactose nos alimentos

Em caso de descumprimento da regra, os restaurantes poderão sofrer sanções como advertência

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (9), em segunda discussão, um projeto de lei de autoria do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), subscrito pela vereadora Carla Dickson (PROS), sobre a obrigatoriedade de informar sobre a presença de glúten, lactose e seus derivados nos alimentos preparados e servidores nos restaurantes e bares na capital potiguar.

Pelo texto aprovado, os estabelecimentos que se oferecem alimentação, self-service ou por quilo deverão informar quanto à presença de glúten, lactose ou seus derivados de forma individual por alimento oferecido.

Em caso de descumprimento da regra, os restaurantes poderão sofrer sanções como advertência; multa, suspensão da atividade e cassação do alvará de funcionamento. Caberá ao Poder Executivo fiscalizar e estipular o valor da multa a ser aplicada nos casos de descumprimento da Lei.

Segundo o autor da proposta, o vereador Dickson Júnior (PSDB), o objetivo é apresentar informações sobre os alimentos que podem causar danos à saúde dos natalenses que são acometidos de doença Celíaca e intolerância à lactose. Ele ainda considera que a dieta destas pessoas é extremamente restritiva e difícil de ser seguida, principalmente fora de casa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support