Benefício

Agentes de endemias de Baraúna terão incentivo financeiro

Com a Lei 660/2019, 50% dos recursos do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde serão destinados aos trabalhadores a título de gratificação

Publicada na última sexta-feira, 30/8, pela prefeitura de Baraúna, a lei municipal 660/2019, que cria o incentivo do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) aos servidores municipais que fazem parte das equipes do Núcleo da Vigilância em saúde e combate às endemias.

Com a nova lei, fica garantido o rateio em partes iguais de 50% dos recursos do incentivo financeiro do PQAVS, transferido fundo a fundo pelo Ministério da Saúde para as equipes de agentes de endemias, e 50% para a Secretaria de Saúde, para investimento nas ações de vigilância sanitária e capacitação dos profissionais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB), Lairton Viana, trata-se de uma grande conquista da entidade em prol dos servidores. O sindicalista também destaca a atuação decisiva da assessoria jurídica do SINDISERB para a conquista do benefício.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support