Durante pandemia

Agências do INSS no RN passam a receber documentos por sistema de drive thru

Para ser atendido dessa forma, o segurado precisa ter recebido pelo site ou aplicativo "Meu INSS" ou pela central 135 uma solicitação de exigência

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Norte começaram a atender, em casos de recebimento de documentos, no sistema “drive-thru”. A nova modalidade de atendimento foi iniciada ontem.

De acordo com a superintendência do INSS no Rio Grande do Norte, esse formato vai vigorar enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O horário de atendimento é das 7h às 13h. Durante esse período, não haverá atendimento presencial nas agências.

Para ser atendido dessa forma, o segurado precisa ter recebido pelo site ou aplicativo “Meu INSS” ou pela central 135 uma solicitação de exigência, o que significa que falta alguma documento no processo.

Após a solicitação, o segurado precisa fazer cópias dos documentos pedidos (eles não precisam ser autenticados), preencher o formulário disponível no Meu INSS, colocar no envelope e depositar nas urnas localizadas na frente das agências. O processo pode ser acompanhado também pelo site Meu INSS ou pela Central 135.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...