Pandemia

Abrigo recebe primeiros moradores de rua

Após a entrada, todos eles só podem sair ao o final da pandemia do novo coronavírus

Os primeiros moradores em situação de rua começaram a chegar na tarde desta terça-feira (7) ao abrigo montado pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, na Escola Municipal Leôncio José de Santana. Inicialmente, os abrigados respondem um questionário. Após a entrada, todos eles só podem sair ao o final da pandemia do novo coronavírus, cumprindo totalmente as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Eles entram e só vão sair quando o abrigo for encerrado. Ou seja, quando a pandemia acabar e o vírus estiver controlado. A ideia é que eles estejam em quarentena social”, explicou Valeria Samantha, assistente social e coordenadora do abrigo provisório.

Marcelo Leonardo vive em situação de rua há 8 meses. Ele ficou grato com a oportunidade de ter um local para ficar. “Não tinha condições de pagar aluguel e acabei indo para rua. Me sinto bem com essa oportunidade e quero ficar aqui. Soube do programa através dos ‘irmãos’ que foram deixar comida para nós. Gostei do atendimento”, comentou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...