mobilização

Professores cobram pagamento do piso em protesto contra governo nesta terça

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) realizará nesta terça-feira (11) um protesto contra o Governo do Estado devido à falta de acordo sobre o reajuste de 6,7% no piso salarial da categoria. A mobilização acontece após uma reunião considerada frustrante com representantes do governo na última sexta-feira (7).

Segundo o sindicato, o Estado não pretende aplicar o reajuste na carreira dos professores da rede estadual. “Iremos organizar nossa luta”, afirmou Bruno Vital, coordenador-geral do Sinte/RN. A entidade também criticou a falta de uma proposta que atenda aos interesses dos professores.

Em Mossoró, o Sinte realizará uma Assembleia Geral na sede do sindicato para discutir estratégias, condições de trabalho e outras pautas, como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Já em Natal, a mobilização começa às 8h em frente à Assembleia Legislativa, onde ocorrerá a leitura da mensagem anual da governadora. Os professores farão um ato público e um “Café com Luta” no local. À tarde, a categoria se reunirá novamente em assembleia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support