Professores cobram pagamento do piso em protesto contra governo nesta terça
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) realizará nesta terça-feira (11) um protesto contra o Governo do Estado devido à falta de acordo sobre o reajuste de 6,7% no piso salarial da categoria. A mobilização acontece após uma reunião considerada frustrante com representantes do governo na última sexta-feira (7).
Segundo o sindicato, o Estado não pretende aplicar o reajuste na carreira dos professores da rede estadual. “Iremos organizar nossa luta”, afirmou Bruno Vital, coordenador-geral do Sinte/RN. A entidade também criticou a falta de uma proposta que atenda aos interesses dos professores.
Em Mossoró, o Sinte realizará uma Assembleia Geral na sede do sindicato para discutir estratégias, condições de trabalho e outras pautas, como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Já em Natal, a mobilização começa às 8h em frente à Assembleia Legislativa, onde ocorrerá a leitura da mensagem anual da governadora. Os professores farão um ato público e um “Café com Luta” no local. À tarde, a categoria se reunirá novamente em assembleia.
