Justiça

Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão por matar amigo em confraternização

Crime aconteceu em novembro de 2019 e julgamento terminou nesta quarta-fera (25). Ailton Berto da Silva matou Fantone Maia a tiros em encontro de um clube de trilheiros 4x4.

O jipeiro Ailton Berto da Silva foi condenado a 49 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por ter matado a tiros o amigo Fantone Henry Filgueira Maia (foto acima), de 41 anos, em uma confraternização na praia de Santa Rita, no município de Extremoz, na Grande Natal. O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2019.

O julgamento acabou na noite desta quarta-feira (25) após três dias de duração. Ao todo, 33 pessoas foram ouvidas em juízo.

Segundo as investigações, durante uma confraternização de um clube de trilhas de veículos 4×4, Ailton Berto teria sacado uma pistola e atirado várias vezes, atingindo Fantone Henry e mais duas pessoas que estavam no local. Logo após o crime, ele fugiu e foi considerado foragido.

Três dias depois do homicídio, durante tentativa do cumprimento de mandado, os policiais apreenderam o carro usado por ele em uma granja de Extremoz.

No dia 6 de dezembro ele foi preso por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Goianinha.

Em abril de 2020, ele passou a responder o processo em liberdade provisória, sendo monitorado pelo uso da tornozeleira eletrônica.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support