MOSSORÓ

Prefeitura inicia pavimentação na rua Francisca Maria de Morais, no conjunto Vingt Rosado

A rua fica localizada na lateral do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, região do bairro Presidente Costa e Silva.

A Prefeitura de Mossoró iniciou, nesta segunda-feira (29), obra de pavimentação com paralelepípedo na rua Francisca Maria de Morais, no trecho que abrange a rua Mestre Baltazar Linhares até a av. Professor Antônio Campos. A rua fica localizada na lateral do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, região do bairro Presidente Costa e Silva.

A obra faz parte do programa “Mais Calçamento”, que beneficia as ruas de infraestrutura de qualidade. Além de oportunizar uma melhor condição estrutural aos moradores, as obras do programa facilitam o escoamento das águas pluviais.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ressaltou a importância da obra, que interliga vários bairros daquela região.  “Estamos cumprindo um compromisso com a população do Vingt Rosado, Geraldo Melo, do Conjunto Novo, do Alto da Pelonha, conjuntos habitacionais que precisavam muito dessa rua pavimentada, para deslocamento no dia a dia. Com o Hospital da Mulher, aumentou ainda mais a necessidade da construirmos essa rua aqui. Tendo em vista o acesso à UERN, nossa universidade, e ao SEST/SENAT, trata-se de uma obra muito importante que interliga todos esses bairros dessa região”, disse o chefe do Executivo Municipal.

O secretário municipal de Infraestrutura, Meio ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, salientou que a Prefeitura se dedicou para atender à demanda da população, que pleiteava a realização da obra. “ A obra era um pedido da população desde que chegamos à Prefeitura. A gestão trabalhou, montou o projeto e estamos aqui realmente para integrar uma área de mobilidade para a região do Vingt Rosado, com drenagem, pavimentação e iluminação”, declarou.

Severino Borges, morador da localidade, comemorou o início da obra. “Agora, o início dessa obra vai desafogar grandemente a passagem do Vingt Rosado, Alto da Pelonha e toda essa área. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse.

“Importante dizer que a parte de drenagem já tínhamos feito, construímos uma ponte. Dá para a água realmente passar e não ter aqueles problemas, visto que a população que mora nessa rua ficava ilhada. Chegamos aqui hoje com o investimento de cerca de R$ 500 mil e vamos contemplar em torno de 800 metros, para melhorar a mobilidade urbana da cidade de Mossoró. Esse investimento vai desafogar a avenida principal do conjunto Vingt Rosado, que era a única avenida por onde a população poderia sair, com acesso à BR-110, o que causava congestionamento”, pontuou Allyson Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support