Prefeitura inicia pavimentação na rua Francisca Maria de Morais, no conjunto Vingt Rosado
A rua fica localizada na lateral do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, região do bairro Presidente Costa e Silva.
A Prefeitura de Mossoró iniciou, nesta segunda-feira (29), obra de pavimentação com paralelepípedo na rua Francisca Maria de Morais, no trecho que abrange a rua Mestre Baltazar Linhares até a av. Professor Antônio Campos. A rua fica localizada na lateral do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, região do bairro Presidente Costa e Silva.
A obra faz parte do programa “Mais Calçamento”, que beneficia as ruas de infraestrutura de qualidade. Além de oportunizar uma melhor condição estrutural aos moradores, as obras do programa facilitam o escoamento das águas pluviais.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ressaltou a importância da obra, que interliga vários bairros daquela região. “Estamos cumprindo um compromisso com a população do Vingt Rosado, Geraldo Melo, do Conjunto Novo, do Alto da Pelonha, conjuntos habitacionais que precisavam muito dessa rua pavimentada, para deslocamento no dia a dia. Com o Hospital da Mulher, aumentou ainda mais a necessidade da construirmos essa rua aqui. Tendo em vista o acesso à UERN, nossa universidade, e ao SEST/SENAT, trata-se de uma obra muito importante que interliga todos esses bairros dessa região”, disse o chefe do Executivo Municipal.
O secretário municipal de Infraestrutura, Meio ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, salientou que a Prefeitura se dedicou para atender à demanda da população, que pleiteava a realização da obra. “ A obra era um pedido da população desde que chegamos à Prefeitura. A gestão trabalhou, montou o projeto e estamos aqui realmente para integrar uma área de mobilidade para a região do Vingt Rosado, com drenagem, pavimentação e iluminação”, declarou.
Severino Borges, morador da localidade, comemorou o início da obra. “Agora, o início dessa obra vai desafogar grandemente a passagem do Vingt Rosado, Alto da Pelonha e toda essa área. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse.
“Importante dizer que a parte de drenagem já tínhamos feito, construímos uma ponte. Dá para a água realmente passar e não ter aqueles problemas, visto que a população que mora nessa rua ficava ilhada. Chegamos aqui hoje com o investimento de cerca de R$ 500 mil e vamos contemplar em torno de 800 metros, para melhorar a mobilidade urbana da cidade de Mossoró. Esse investimento vai desafogar a avenida principal do conjunto Vingt Rosado, que era a única avenida por onde a população poderia sair, com acesso à BR-110, o que causava congestionamento”, pontuou Allyson Bezerra.