Lei

Catedral de Sant’Ana é reconhecida como patrimônio do RN

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e entra em vigor imediatamente.

No último sábado (25), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou a lei nº 11.385, que reconhece a Catedral de Sant’Ana de Caicó como patrimônio cultural, histórico e religioso do estado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e entra em vigor imediatamente.

A lei é de autoria do deputado estadual Francisco do PT e foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa no dia 7 de março. O deputado afirmou que atendeu a um pedido da Arquidiocese, através da Diocese de Caicó.

A nova lei também definiu que a Mitra Diocesana de Caicó terá a responsabilidade de angariar recursos para conservação e reparação do local.

Além disso, a instituição religiosa será encarregada de tomar as providências necessárias para garantir a visibilidade da Catedral, sem que haja colocação de anúncios ou cartazes que possam prejudicar a estrutura da edificação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support