Violência

33 assassinatos no final de semana no RN

A média de homicídios em 2017 foi de 6,5 homicídios por dia. Com 190 homicídios em 2018, a média já é de 7 casos por dia.

Segundo dados do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), Grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o RN teve o final de semana mais violento do ano até agora.

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, foram assassinadas 33 pessoas nas últimas 72 horas em todo o estado. A média de chegou a ser de uma morte a cada a cada três horas e quarenta minutos

A última morte registrada no final de semana foi do sargento da reserva, Itagibá Maciel de Medeiros, morto a tiros no início da manhã de hoje em Extremoz. Segundo a Polícia Militar, o policial foi vítima de uma emboscada. O número de agentes de segurança mortos em 2018 no estado, já chega a quatro.

Na madrugada de sábado (27/1), foi registrado um triplo homicídio na Praia da Redinha, Zona Norte de Natal. Um mulher e dois homens foram mortos com tiros na cabeça dentro de uma casa.

As cidades que registraram homicídios foram: 

Natal: 7 mortes
Extremoz: 6 mortes
Mossoró: 3 mortes
Patu: 2 mortes
São Gonçalo do Amarante: 2 mortes
Boa Saúde: 2 mortes
Caiçara do Norte: 1 morte
Assu: 1 morte
Coronel Ezequiel: 1 morte
Canguaretama: 1 morte
Parelhas: 1 morte
Alto do Rodrigues: 1 morte
Macaíba: 1 morte
Serra do Mel: 1 morte
Tangará: 1 morte
Guamaré: 1 morte
João Câmara: 1 morte

De acordo com o Óbvio, com os números deste fim de semana, o RN já soma 190 assassinatos em janeiro. O número supera o registrado nos primeiros 29 dias de janeiro de 2017, quando se contabilizou 184 assassinato.

Com informações do G1/RN e OBVIO

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support