grupo empresarial

Guararapes concentra produção no RN após fechar fábrica em Fortaleza

Pelo menos 200 novos postos de trabalho devem ser abertos na região metropolitana de Natal.

A empresa Guararapes, à qual pertencem as lojas Riachuelo, anunciou que vai concentrar sua produção têxtil no Rio Grande do Norte, após encerrar as operações de uma fábrica em Fortaleza e demitir cerca de dois mil funcionários na terça-feira (10).

O número de novas contratações no Rio Grande do Norte ainda não foi informado pela empresa, mas a indústria confirmou que há possibilidade de pelo menos 200 novos postos de trabalho em razão da transferência da lavanderia de Jeans que ficava em Fortaleza.

A empresa também informou que convidou parte dos empregados da capital cearense para trabalhar em Natal.

A primeira fábrica da Guararapes foi aberta em 1960, em Natal, às margens da avenida Hermes da Fonseca, onde atualmente fica localizado o shopping Midway Mall, que também pertence ao grupo empresarial.

Em 1981, a indústria foi transferida para Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar. Segundo a empresa, a fábrica conta atualmente com 10.600 funcionários diretos e indiretos.

Além da produção própria, a Guararapes também contrata serviços de pequenas indústrias localizadas em cidades do interior do estado, dentro do programa Pró-Sertão.

O incremento da produção no Rio Grande do Norte também não foi informado.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support