Senador

Romero Jucá perde ação contra passageira que o gravou durante voo comercial

Na queixa-crime, a defesa de Jucá disse que Rúbia cometeu o crime de calúnia, difamação e injúria ao acusá-lo de salvar "seus amigos canalhas", entre outras acusações.

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB/RR), perdeu ação na Justiça contra uma passageira  que o hostilizou em um voo de carreira, no dia 29 de novembro passado.

Rúbia Graziele de Souza Vegas acusou o senador acobertar irregularidades cometidas por políticos e pelo governo.

A informação é do Blog do Vicente, no Correio Braziliense, que teve acesso à sentença do juiz juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara de Justiça do Distrito Federal.

De acordo com o entendimento do magistrado, Rúbia, como qualquer cidadão, tem o direito de questionar políticos, mesmo que em tom de cobrança, a respeito de qualquer fato divulgado, sobretudo em relação a temas tão desabonadores que têm sido amplamente divulgados pela mídia.

Na queixa-crime, a defesa de Jucá considera que Rúbia cometeu o crime de calúnia, difamação e injúria contra o senador. Segundo consta no processo, ela o acusou de “ter salvado seus amigos canalhas”, disse que o “sossego dele ia acabar” e destacou que “ele não tem vergonha na cara”.

Para o juiz, essas declarações não podem ser caracterizadas como crime.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support