Palmeiras segue líder e a arbitragem fazendo lambança!

• O returno começa com o Palmeiras seguindo como líder e time mais aplicado, fora e dentro de casa. Único invicto como visitante, sendo seis vitórias em dez partidas. Dessa vez foi o Ceará que recebeu o Palmeiras e perdeu por 2 a 1. Já o Flamengo segue enchendo o seu torcedor de esperanças com o futebol praticado no comando do Dorival Jr. Venceu o Atlético Goianiense, no Maracanã, com goleada de 4 a 1. O Corinthians é aquele time que ninguém acredita que vai muito longe, porém somando pontos se mantem na segunda colocação. Ganhou do Botafogo, 1 a 0. O Goiás, em casa, ganhou do Curitiba, 1 a 0.

• O Athletico Paranaense venceu o São Paulo, 1 a 0.  O América Mineiro, de virada, venceu o Avaí, por 3 a 1. O Fortaleza saiu da lanterna ao vencer o Cuiabá, na arena Pantanal, por 1 a 0. O Red Bull Bragantino afundou o Juventude na lanterna ao vencê-lo por 1 a 0. Aliás, 1 a 0, foi placar que mais aconteceu nesta rodada: cinco vezes.

• Surpresa mesmo foi a reestreia do Cuca no comando do Atlético Mineiro. Tudo bem que o jogo foi em Porto Alegre, mas ninguém acreditava que o Inter iria golear o galo. Mas foi o que aconteceu, 3 a 0.  O time de BH vai despencando na tabela, o que significa muito trabalho para o Cuca.

• A vigésima rodada  se encerra nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, onde o Santos recebe o Fluminense, time que vem jogando o futebol mais vistoso da competição. Perdendo ou ganhando, o Flu segue na terceira posição. A liderança é do Palmeiras com 42 pontos, Corinthians, 38 em segundo, terceiro vem o Flu e Athletico Paranaense, com 34.

• O meio da semana promete com os jogos da Libertadores em sua reta final. Na terça-feira, 02 , tem Corinthians x Flamengo, em São Paulo. Clima de guerra!! Pelo menos nas redes sociais a resenha tá grande.

• Na série B o Vasco ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. A vigésima primeira rodada começou com esse jogo e segue ao longo da semana. Na classificação tudo tranquilo para Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio que seguem, pelo menos até agora, sem serem incomodados.

• Na série C, o ABC foi a Salvador e conseguiu um empate com o Vitória, 2 a 2. O time da capital segue na zona de classificação.

• Na D, tivemos recorde de público na competição. Mais de 24 mil expectadores assistiram o 0 a 0 entre América e Jacuipense (BA). Como já tinha vencido a primeira, 1 a 0, o Mecão segue na competição. Seu adversário agora é o Moto Club (MA), e a primeira partida é em Natal.  Para  voltar a série C, o América precisa passar ainda por dois mata-mata.

• O futebol segue movimentando o país de norte a sul, da A a D. Agora, o que mais preocupa a todos é o baixo nível da nossa arbitragem. Não tem um jogo sequer para que não tenha registros de erros. Já se fez de tudo, mas nada tem tido resultado. O Var, instrumento eletrônico que seria para corrigir eventuais falhas, tem complicado cada vez mais. Como futebol se exige investimento financeiro alto, isso precisa ser corrigido logo. Aguardemos os próximos capítulos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support