Natal

Servidores da Saúde aprovam greve a partir do dia 11 de abril

Em votação, eles decidiram, por unanimidade, a deflagração de uma greve a partir da próxima segunda-feira (11).

Os trabalhadores da Saúde do município de Natal se reuniram em assembleia unificada, com indicativo de greve, nesta segunda-feira (4). Em votação, eles decidiram, por unanimidade, a deflagração de uma greve a partir da próxima segunda-feira (11).

Entre as principais reivindicações da categoria estão: Data-base, revisão e atualização do  Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação das gratificações, o não fechamento de serviços, como é o caso do Hospital Municipal de Natal, entre outros pontos.

A assembleia aconteceu durante toda manhã desta segunda-feira e contou com a participação da assessoria jurídica e direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) e também com representantes de demais entidades sindicais: Soern, Sindern e Sinfarn.

Segundo a categoria, tentativas de negociação ocorreram durante meses, mas sem respostas. “Desse modo, se a situação é grave, não tem jeito, a resposta é greve! O movimento grevista se inicia na manhã da próxima segunda-feira, dia 11, com uma caminhada do Hospital Municipal de Natal até até Secretaria Municipal de Saúde. O momento pede união da categoria e, mais do que nunca, compromisso com a luta por melhores condições de trabalho”, disse o Sindsaúde.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support