Caged

RN fecha 2.430 vagas de trabalho e tem pior saldo entre estados brasileiros em janeiro

O saldo negativo é resultado da diferença entre o número de contratações (14.154) e de demissões (16.584).

O Rio Grande do Norte fechou 2.430 vagas de trabalho formal em janeiro de 2022, de acordo com dados do painel de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. O saldo negativo é resultado da diferença entre o número de contratações (14.154) e de demissões (16.584).

Ainda de acordo com o painel o saldo potiguar foi o pior entre todos os estados e ficou na contramão dos saldos positivos registrados no Brasil (155 mil novas vagas) e na região Nordeste (5.388 ). O resultado de fechamento de vagas no estado ocorreu logo após o fim de 2021, quando o estado registrou a marca positiva de 32,2 mil novas vagas criadas.

Em janeiro do ano passado, o saldo positivo tinha sido de 1.815 vagas. Em dezembro, o saldo foi negativo, com -1.018 demissões. A maioria dos estados da região Nordeste teve saldo negativo em janeiro de 2022 e o resultado positivo da região foi possível graças a um saldo de mais de 11 mil novas vagas na Bahia. Pernambuco e Maranhão foram os outros estados com saldo positivo.

G1 RN 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support