Rio Grande do Norte

Pórtico dos Reis Magos, em Natal, amanhece com cartazes de protesto pela legalização do aborto

Mensagens também foram pichadas em outdoor e compartilhadas em postagem de um coletivo da cidade.

O Pórtico dos Reis Magos, que fica localizado na entrada de Natal pela BR-101 amanheceu com mensagens a favor da legalização do aborto, nesta terça-feira (8) – data que marca o Dia Internacional da Mulher.

As mensagens foram colocadas em cartazes pendurados nas imagens dos Reis Magos e também pichadas em um outdoor às margens da rodovia.

As imagens também foram compartilhadas pelas redes sociais do Coletivo Autônomo Potiguar Assum Preto – que se autodenomina um coletivo “libertário e antifascista” formado por moradores de Natal e de cidades da região metropolitana da capital potiguar.

“Aborto legal, seguro, gratuito”, pede uma das mensagens. “#Precisamos falar sobre aborto”, diz outra. “Aborto ilegal = feminicídio de estado”, diz a última.

“Mulheres sempre fizeram e farão aborto. Na vida real o acesso ao aborto já existe! Agora, quem tem esse acesso ao aborto? Que mulheres tem acesso a um aborto mais seguro? O acesso ao aborto mais seguro já acontece para as mulheres de classes socias privilegiadas pelo capital. O acesso ao aborto marca uma desigualdade, as mulheres pobres, estudantes, rurais, indígenas, negras, quilombolas, periféricas e trabalhadoras no Brasil seguem sem o acesso ao aborto seguro”, disse o coletivo na publicação.

“O aborto é uma questão de saúde pública e os governos brasileiros são omissos quando não oferecem políticas da saúde”, complementa.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support