Imunização

Secretário de Saúde de Natal confirma que vai reservar a Coronavac e garantir a segunda dose

Garantia foi dada após interrupção da imunização por falta de doses da vacina

Depois da interrupção da vacinação em Natal por falta de doses de Coronavac, o secretário de saúde do município, George Antunes, declarou que iria seguir as recomendações técnicas da Secretaria Estadual do RN para reservar a segunda dose do insumo da aplicação das vacinas.

A afirmação foi feita durante uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, na tarde desta quinta-feira, 22/4, que também contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia.

No início da semana passada, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) oficiou à SMS para que o órgão seguisse as orientações que a Sesap enviou aos municípios. Segundo as notas lançadas pela Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal usou a reserva destinada à dose 2 (D2) na primeira fase (D1), além de ter incluído grupos que não estavam na fase 1 do Programa Nacional de Vacinação.

“Não dá para errar novamente com a vacinação porque estamos tratando e errando com a vida das pessoas. É primordial que haja um plano de vacina responsável a ser seguido pela SMS. As pessoas que recebem a primeira dose têm expectativas para receberem a outra aplicação. A reserva das doses é uma vitória para todos nós que defendemos vidas e saúde”, declarou Divaneide.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support