Acordo

Izabel Montenegro assina TAC que visa solucionar problemas de acessibilidade da CMM

A principal obrigação assumida é a construção de uma nova CMM devidamente acessível. Porém até que isso aconteça, deverá implementar medidas que minimizem as irregularidades existentes na atual.

A Câmara Municipal de Mossoró firmou diante da 15ª Promotoria de Justiça da Comarca um termo de ajustamento de conduta (TAC) para solucionar os problemas de acessibilidade no prédio.

A principal obrigação assumida é a construção de uma nova Casa Legislativa, devidamente adaptada para o fluxo de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, dentro de um prazo de dois anos.

Porém até que a nova sede fique pronta, a Câmara Municipal deverá implementar medidas que minimizem as irregularidades existentes na atual. O documento foi assinado quinta-feira (8), pela presidente e pelo vice-presidente da instituição, as vereadoras Izabel Montenegro e Emílio Ferreira, respectivamente.

Entre as irregularidades verificadas na Câmara Municipal, apontadas em laudo pericial elaborado pelo Núcleo de Apoio Técnico Especializado (Nate-MPRN) a pedido da 15ª Promotoria de Justiça, estão: ausência de estacionamento, o que impede vagas destinadas para idoso e portadores de necessidades especiais; acesso ao prédio inadequado (rampa com inclinação fora das especificações normativas, descontinuidade do corrimão e guarda-corpo instalado em desacordo com parâmetros); portas de ganinetes, de banheiros e do elevador com largura inferior à mínima recomendada e problemas para circulação horizontal (como corredor com desnível) e vertical (escada estreita). Ainda foram constatadas desconformidades em relação aos vasos sanitários, vestiários, mobiliários e sinalização interna.

Veja a íntegra dos documentos clicando em:

 

MPRN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support