Baraúna

Justiça Eleitoral suspende campanha de candidato a prefeito

Ação de Impugnação de Registro de Candidatura defende inelegibilidade de Isoares Martins por causa de contas de sua gestão terem sido reprovadas pelo TCU

A Justiça Eleitoral determinou, por meio de ,liminar, que o empresário Isoares Martins, candidato a prefeito da cidade de Baraúna pelo Partido Progressistas (PP) suspenda a sua campanha no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, cujo início está previsto para a próxima sexta-feira, 9/10.

O juiz Flávio César Babalho de Melo, da 58ª Zona Eleitoral, deferiu pedido de tutela antecipada apresentado pelo diretório local do Republicanos e por um candidato a vereador.

O Republicanos e o candidato a vereador Coriolano Joaquim de Magalhães defendem a inelegibilidade de Isoares Martins por este ter tido contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era prefeito da cidade (2013-2016).

Os denunciantes arguiram, em Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), que a gestão de Isoares Martins recebeu recursos no montante de R$ 480.000,00 para implantação do sistema de resíduos sólidos da cidade, mas as contas foram rejeitadas pelo TCU. Isoares Martins pode recorrer da decisão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support