Brasileirão 2020

Inspirado, Germán Cano garante vitória do Vasco sobre o São Paulo

No estádio de Pituaçu, o Bahia superou o Bragantino com gol no fim

Dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados e apenas um sofrido. A campanha do Vasco no início do Campeonato Brasileiro anima os torcedores, que começam a confiar mais na equipe e esquecer a péssima participação no Campeonato Carioca. Neste domingo (16), o Gigante da Colina derrotou o São Paulo por 2 a 1, em São Januário, e chegou a seis pontos na classificação geral.  Já o Tricolor sofreu o primeiro revés, após ter estreado vencendo o Fortaleza.

Apesar da vitória cruzmaltina, os primeiros minutos do confronto foram de total domínio do time paulista. Encurralado em seu campo de defesa, o Vasco não conseguia trocar mais de três passes e oferecia chance atrás de chance para os visitantes. A melhor delas foi logo aos 2 minutos, quando Daniel Alves concluiu mal o cruzamento rasteiro de Reinaldo. Depois da pressão inicial, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Vasco cresceu.

Aos 25 minutos, Talles Magno só não abriu o placar graças à defesa espetacular de Tiago Volpi. Benítez cruzou na área e o camisa 11 cabeceou no ângulo esquerdo, obrigando o goleiro a salvar o São Paulo.

O São Paulo voltou para a segunda etapa melhor. Aos 8 minutos, Paulinho Bóia fez grande jogada pela esquerda e finalizou no travessão de Fernando Miguel. O Vasco respondeu com gol. Cobrança de escanteio pela direita, Talles Magno desviou de cabeça e a bola sobrou para Germán Cano finalizar de primeira e abrir o placar, aos 16 minutos.

Os visitantes partiram com tudo para o ataque e deixaram espaços na defesa. Aos 29 minutos, Benítez roubou a bola no meio e passou para Andrey. O volante avançou até a área tricolor e deixou Cano livre. O argentino dominou e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Tiago Volpi.

Com a vantagem de 2 a 0, o Vasco recuou e deixou o São Paulo chegar com mais perigo. Aos 46 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou o VAR e viu o toque no braço de Andrey, após cruzamento dentro da área cruzmaltina. Reinaldo foi para a cobrança e Fernando Miguel defendeu. O VAR entrou novamente em ação e acusou invasão do goleiro vascaíno. Desta vez, Reinaldo concluiu com perfeição. Apesar de diminuir o placar, o São Paulo não teve forças nem tempo suficiente para buscar o empate.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Ceará, quinta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Castelão. No mesmo dia e também às 20h, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi.

Assim como o Vasco, o Bahia garantiu, neste domingo, os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Bragantino, o Tricolor venceu por 2 a 1, com emoção até os últimos instantes do confronto.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support