Votação

Câmara aprecia agora veto de Rosalba a PL de apoio aos artistas

PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vetado pela prefeita sob a alegação de que os recursos já teriam sido remanejados para a pasta da Saúde

A Câmara Municipal de Mossoró aprecia em sessão ordinária (acompanhe) na manhã desta quarta-feira, 15/7, o veto da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao PL substitutivo 06/2020, de autoria do vereador Gilberto Diógenes (PT) que autoriza o município a remanejar 10% dos recursos dos eventos Mossoró Cidade Junina, Cidadela e Chuva de Bala no País de Mossoró voltará ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vetado pela prefeita sob a alegação de que os recursos já teriam sido remanejados para a pasta da Saúde. De fato, uma parte foi transferido na véspera da votação na Câmara, enquanto artistas e vereadores ainda discutiam o Projeto, mas cerca de R$ 350 mil ainda ficaram disponíveis.

Para o autor da proposta, o argumento frágil da prefeita também pode ser derrubado, tendo em vista que, caso queira, os valores restantes podem ser complementados com remanejamentos de outras pastas.

O outro argumento para o veto da prefeita é a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, já sancionada e que aguarda alguns detalhes para ser implementada e dará, algum socorro aos artistas neste período da pandemia. O PL 06/2020, no entanto, nada a ver com a lei federal e poderia ser um complemento a mais à classe artística mossoroense.

Para Gilberto Diógenes, Rosalba transfere ainda, mais uma vez, a responsabilidade por uma votação polêmica, para as mãos da sua bancada de vereadores, que votaram coesa pela aprovação do projeto, inclusive com elogios.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support