Sem resposta

Lei que suspende consignados dos servidores municipais aguarda sanção

Prefeita Rosalba Ciarlini ainda não se pronunciou sobre a proposta; prazo vence no final desse mês

Aprovada há quase um mês pela Câmara Municipal, a lei que determina a suspensão do desconto de empréstimos consignados no contracheque de servidores municipais ainda aguarda sanção pela prefeita Rosalba Ciarlini.

O Projeto de Lei 5/2020, de autoria dos vereadores Petras (DEM), Ozaniel Mesquita (DEM), Raério (PSD), Alex do Frango (PV), Gilberto Diógenes (PT) e Genilson Alves (Pros) foi aprovado na sessão do dia 27 de maio.

Um dos autores da proposta, o vereador Petras Vinícius informou ao Portal do RN fez essa semana uma nova cobrança à prefeitura sobre a sanção da lei. Segundo ele, não houve resposta oficial. “Temos cobrado, mas eles não dão nenhum tipo de resposta”, afirmou Petras, lembrando que o prazo para sanção – 30 dias – ainda não venceu.

O Portal do RN também procurou a prefeitura para saber se há previsão de resposta oficial da prefeita sobre a proposta. Até o fechamento dessa matéria (15h) não havíamos obtido resposta. Caso a prefeita, sancione, a lei começa a valer. Se houver veto, haverá votação em plenário para derrubada ou manutenção do veto.

Pela lei, a suspensão da cobrança valerá por três meses ou enquanto durar o estado de emergência por causa da covid-19, de que trata a Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. “Trata-se de uma medida excepcional para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, sem incidência de juros”, justificam os proponentes, vereadores da bancada de oposição na Câmara.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support