Oportunidade

HiperLAB UERN realiza lives sobre jornalismo

As conversas serão realizadas através de lives, no Instagram, na conta @marchezan, nesta segunda, terça e quarta-feira, sempre às 18h.

O Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB UERN), realizará durante a semana em que é comemorado o Dia do Jornalista (7/4), uma série de conversas com jornalistas com o tema: “O papel do jornalismo na cobertura da pandemia”.

As conversas serão realizadas através de lives, no Instagram, na conta @marchezan, do professor e coordenador do HiperLAB/UERN, Esdras Marchezan. O passado e o presente nos mostram que o jornalismo sempre será essencial à sociedade.

Abaixo você confere a agenda, siga o @hiperlabuern no Instagram.

Segunda-feira (6/4), 18h
Convidado: Rafael Duarte (Agência Saiba Mais/RN)

Num cenário onde o jornalismo tem sido vítima constante de ataques, é ele quem aparece mais uma vez como principal instrumento de informação da sociedade durante a pandemia do novo coronavírus.

Assim, nada melhor do que conversar com jornalistas para saber como está sendo atuar na cobertura jornalística deste momento, assim como discutirmos os desafios no combate à onda de desinformação provocada por boots e grupos especializados na produção de Fake News.

Para isso, o @hiperlabuern conversa com o jornalista Rafael Duarte (@orafaduarte), da @saibamaisjor.

 

Terça-feira (7/4), 18h
Convidada: Beatriz Jucá (El País Brasil)

São Paulo é o estado com maior quantidade de casos do novo coronavírus, no Brasil. A cobertura jornalística tem sido intensa e desafiadora para os colegas jornalistas que atuam no estado.

Para conversar um pouco sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus na principal capital do País, vamos conversar com a jornalista e repórter do @elpaisbrasil, Beatriz Jucá (@beatrizjuca).

Coloca na sua agenda de quarentena e vem trocar uma ideia com a gente sobre como o jornalismo tem ajudado e pode contribuir ainda mais com a qualificação do processo de informação à sociedade.

 

 

Quarta-feira (8/4), 18h
Convidado: Raull Santiago (Coletivo Papo Reto/RJ)

Como os órgãos de saúde e os governos têm atuado para garantir cuidados e segurança à população das periferias brasileiras no combate ao novo coronavírus?

Quem conhece bem essa situação e pode falar com a gente sobre isso é o ativista de direitos humanos, @raullsantiago, do Coletivo Papo Reto/RJ (@cpapo_reto). Com atuação reconhecida internacionalmente, Raull conduz importante trabalho de combate à desinformação e de apoio humanitário em comunidades cariocas.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support