Piso do Magistério

Professores acatam proposta e descartam greve em Santana do Matos

Prefeitura prometeu pagar a correção salarial de 12,84% na folha de abril, e parcelou o retroativo em três vezes

Os professores da rede municipal de ensino de Santana do Matos acataram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 18/3, a proposta oferecida pela gestão municipal para pagamento da correção salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério.

A prefeitura propôs pagar na integralidade a correção de 12,84% nos salários do mês de abril, ficando o retroativo para ser pago 3 parcelas nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Durante o debate, a categoria, acatou, em parte a proposta, deixando pendente o ponto onde o município colocou que o pagamento fica restrito aos recursos do Fundeb. A princípio, uma greve está descartada.

Ao final, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos (SINDMAT), ressaltou que, apesar a proposta apresentada e acatada pela categoria não ser a desejada, levou-se em consideração a conjuntura existente.

Durante o debate, os trabalhadores buscaram deixar claro para a gestão que a educação tem que ser vista, também, como prioridade, observando que a correção salarial do Piso do magistério em que ser paga no mês de janeiro.

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam-RN) esteve presente à assembleia, oferecendo apoio ao SINDMAT e reforçando a luta dos professores municipais pela valorização da educação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support