Perda

Servidor público de Mossoró perde isenção do IPTU

A informação é da presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha

O servidor público da prefeitura de Mossoró começou o ano com uma péssima notícia: a perda do direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), professora Marleide Cunha, a assessoria jurídica da entidade informou que o servidor público de Mossoró não tem mais isenção de IPTU a partir de 2020. Isso porque o Tribunal de Justiça do RN , junto com o Ministério Público estadual, considerou Inconstitucional a Lei Municipal que dava isenção ao servidor público.

“Esse é um entendimento Nacional da Justiça, pois julgam que o servidor público não pode ter esse “privilégio” em relação aos demais cidadãos e cidadãs”, relata Marleide Cunha.

Ela ressalta que já questionou o advogado do sindicato sobre o que pode ser feito para reverter. “Fomos informados que infelizmente não há nada que possamos fazer:, lamenta a sindicalista, acrescentando que “passaremos a pagar IPTU já em 2020”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support